Palestrantes

Giovanni Bassi
Giovanni Bassi é Microsoft MVP, Scrum Developer Trainer e Scrum Trainer pela Scrum.org. É certificado PSD, PSM II, e MCPD Enterprise (entre outras).
É sócio da Lambda3 onde atua com arquitetura, .Net, agilidade. Seu trabalho consiste em auxiliar as empresas na adoção de boas práticas, de novas tecnologias e na definição da estratégia de engenharia de departamentos de TI. Também realiza atividades de mentoring, ministra treinamentos especializados, dá palestras nos maiores eventos de agilidade e .Net do país e é professor universitário. Giovanni fundou e dirige o .Net Architects, maior grupo de estudos brasileiro sobre arquitetura de software focado na plataforma Microsoft. Trouxe o curso de Professional Scrum Developer e Professional ScrumMaster para o Brasil. Mantém seu blog constantemente atualizado com novidades, artigos e opiniões, seu twitter @giovannibassi sempre anuncia novidades relacionadas aos mais diversos assuntos, e discute tecnologia no conhecido podcast Tecnoretórica.

Emmanuel Brandão
Desenvolvedor que se aventurou pelo mundo do Progress por um tempo, mas decidiu retornar para plataforma .Net, que conhece desde primeira versão. Trekker, ex-ciclista que tenta voltar a pedalar, curte formas inovadoras de desenvolver software que promovam qualidade de vida da equipe, física e emocial.
Dedica um tempo para moderação do grupo .Net Architects e para os podcasts do grupo.

Victor Cavalcante
É arquiteto de Software e agile coach atuando na Lambda3.
Atua em projetos web a mais de 10 anos, líder do grupo .Net Architects, ministra cursos e realiza consultoria sobre boas práticas de desenvolvimento de software.
Pós-graduado em gerenciamento de projetos, professor universitário, certificado em Professional Scrum Developer, Certified Scrum Master, Certified Scrum Product Owner.

Juan Lopes
Aluno de mestrado em Algoritmos na UFRJ e arquiteto de soluções pela Living Consultoria. Iniciou a carreira desenvolvendo aplicações biométricas em C++ e Java. Programa principalmente em C# desde 2007, mas tem certa admiração por Ruby e já participou de projetos em Rails. É entusiasta da comunidade Microsoft e participa de projetos open source. Acredita que uma tecnologia é apenas um meio de expressar um desejo de negócio para a máquina, mas que a Tecnologia é a paixão que nos move como comunidade.

Otavio Coelho
Arquiteto chefe da Microsoft Brasil, PhD e mestre em Informática pela PUC-RJ, possui mais de 28 anos de experiência no mercado de software, atuando sempre junto às empresas brasileiras na arquitetura e desenvolvimento de suas soluções de softwares.

Fábio Falavinha
Desenvolvedor / Arquiteto de Software pela ZBRA Soluções, atuando com as tecnologias .NET/Java. Bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade Sumaré e pós-graduado em Gestão de Qualidade de Software pela faculdade Senac.

Mauricio Aniche
Mauricio é instrutor e desenvolvedor da Caelum, possui mais de 6 anos de experiência de desenvolvimento de softwares, tendo participado de projetos para grandes empresas nacionais e internacionais. Mauricio é também aluno de mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) aonde pesquisa sobre TDD e sua influência no design de sistemas orientados a objetos. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, com destaque para sua apresentação no 1o Workshop Internacional sobre Test-Driven Development, localizado em Paris, no ano de 2010. Mauricio gosta de discutir sobre melhores práticas e princípios de orientação a objetos, métodos ágeis de desenvolvimento de software e linguagens de programação. Além disso, é criador do Restfulie.NET, a versão .NET do framework Restfulie. Publica suas novidades através de seu twitter @mauricioaniche.

Vinicius Quaiato
Vinicius Quaiato é pai, vegetariano, geek e apaixonado por tecnologia. Trabalha com arquitetura e desenvolvimento, e seria redundante dizer que é apaixonado por testes e TDD. Mantém um blog focado em boas práticas de engenharia e .NET.

Elemar Jr.
Elemar Rodrigues Severo Júnior, 31 anos, casado.
Arquiteto-chefe e Pesquisador-chefe na Procad (www.procad.net). Gerente de P&D.
Começou a estudar computação aos 9 anos, aos 13 começou a ministrar cursos de programação.
Programou com linguagens como: Basic, C, Assembly, C++, Java, C#.
Destacado como autoridade em Computação Gráfica, sobretudo OpenGL.
Fez parte do time de desenvolvimento de produtos de larga distribuição (Promob tem mais de 60mil licenças em 35 países)
Seus interesses atuais são: Mobilidade, Cloud Computing, Processamento distribuído, Computação de alto-desempenho.

Leandro Daniel
Possui as certificações MCAD, MCSD .NET e CSM (Certified ScrumMaster), com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de software. Atua desde 2001 com a plataforma .NET e mantém um blog de tecnologia em http://reverb.leandrodaniel.com. Editor técnico e autor da revista .NET Magazine, e também escreve artigos para a revista Easy .NET Magazine. Participa do .Net Architects desde sua fundação. Pode ser encontrado no Twitter em @leandronet.

4 Responses to Palestrantes

  1. [...] Até o momento alguns dos nomes são: Leandro Daniel, Juan Lopes, Elemar Jr., Vinicius Quaiato, Maurício Aniche, Otavio Pecego Coelho, Fábio Falavinha e Giovanni Bassi. Se você não sabe quem são estes caras, corra para se informar, pois são feras da nossa comunidade e de arquitetura de software! Palestrantes aqui:http://dnad.dotnetarchitects.net/dnad/2010/palestrantes/ [...]

  2. [...] agora acertamos a data. O evento será na USP, no IME, super fácil de chegar. Teremos vários palestrantes conhecidos na comunidade de desenvolvimento e arquitetura de software, a maioria deles membros do [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>